Esquecer da limpeza da caixa d’água só traz problemas, principalmente para a saúde.

Uma caixa da água sem higienização regular se torna um ambiente de possíveis, doenças como dengue e cólera, vírus e bactérias. Pode causar desde problemas leves como disenterias até problemas mais sérios como hepatite infecciosa e até sarna. Para evitar problemas assim, a manutenção e higienização de caixa d’água deve ser feita pelo menos a cada seis meses.

Com a contaminação pela eliminação do cloro, a sujeira pode entrar pela tubulação. Odores e sabores desagradáveis na água também são consequência da presença destas partículas. Fique atento se mora em locais onde há problemas frequentes de corte no abastecimento de água. A presença de partículas estranhas também acontece quando falta água na rede de abastecimento. Por mais que se tenha cuidado, o fluxo pode voltar com areia, terra e outras sujeiras grudadas em tubulações antigas. O acúmulo de sujeira e a formação de colônias de bactérias, muitas delas patogênicas, que se fixam nas paredes da caixa.

A forma mais segura de limpar a sua caixa d’água é contratando uma empresa especializada. Residências ou prédios que captam água de poços também devem pedir uma desinfecção do reservatório e da rede interna. Para os locais com água fornecida pela rede de abastecimento, uma boa higienização de caixa d’água é suficiente.

Agende uma avaliação com a Serpro Química, contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a impermeabilização e limpeza de reservatórios de água.